BLOG

4 minutos Aumentar as suas vendas e, consequentemente, a lucratividade e representatividade da sua marca no mercado é certamente um dos objetivos principais de qualquer empresa que deseje se consolidar e prosperar. É fato conhecido que o cenário atual, assombrado pela crise econômica e pelas incertezas políticas, tem afetado negativamente o resultado de empresas de todos os segmentos. Isso tem ainda gerado um aumento da competitividade do mercado, tornando ainda mais disputados cada um dos potenciais clientes lá fora. Para a sua empresa sair Continue lendo

3 minutos Você já ouviu falar em sistema de gestão ERP? A sigla ERP, que em português quer dizer Sistema de Recursos Empresariais, é basicamente uma ferramenta que faz o controle e a interação dos recursos dentro de uma empresa. Mas, qual a importância dela como estratégia de marketing? Um dos maiores problemas enfrentados por empresas, sejam elas de pequeno ou grande porte, é a dificuldade de gerenciar o grande volume de informações. Nessa hora um sistema ERP online funciona como solução para esse Continue lendo

menos de 1 minuto Dia 30 de Novembro de 2016 participamos ao vivo do programa Café na Web. O Café na Web é um bate papo muito legal e descontraído, que é transmitido ao vivo pelo Youtube e aborta temas muito relevante dentro do universo do Marketing. O programa é uma iniciativa da Digitalks e tem como intuito promover conhecimento através de eventos, conteúdo digital e palestras online. Veja o vídeo abaixo com nossa participação!

3 minutos Na terça-feira passada, dia 18, a LinkBrand teve a satisfação de participar de mais um superevento realizado pelo Digitalks: a Conferência Mídia e Performance 2016. Como consultoria de marketing com foco digital e atuação growth hacking, a LinkBrand esteve representada pelo seu consultor de Marketing Digital e growth hacker Eduardo Godoy, que discutiu o tema “Como fazer mídia em tempos de Marketing de Conteúdo? Native Ads, Adblockers, Vídeos Ads e outras ferramentas”. Sob a mediação de Gabriela Manzini (Digitalks) e ao lado Continue lendo

2 minutos Pode parecer estranho escrever um artigo com um título desse, mas, infelizmente, essa é uma ideia comum no mundo empresarial. Bem, quando nos vemos numa situação difícil, buscamos as melhores saídas que conseguimos enxergar, e aderir ao Marketing Digital quando a empresa já não está vendendo parece ser uma delas. Natural. Muito provavelmente, chegamos a essa situação por acharmos que isso nunca aconteceria com as nossas empresas. Contudo, diante do atual contexto econômico que o País vem enfrentando, essa questão bateu à Continue lendo

3 minutos O Marketing Digital já é uma realidade dentro de qualquer negócio. As pessoas estão conectadas, e já não é possível ignorar o Marketing Digital como um poderoso recurso para potencializar a imagem do seu negócio/marca dentro do universo on-line. Mesmo quando você acha que não está fazendo Marketing Digital, o mais provável é que já esteja se valendo de alguma de suas ferramentas para se relacionar com seus clientes (como o e-mail, por exemplo). Até mesmo entre as empresas que têm pleno Continue lendo

3 minutos Oi, pessoal! Tudo bem? Faz tempo que eu queria escrever esse artigo, mas acabei priorizando outros… Só que agora vai! (Risos.) Quando pensamos em Marketing Digital, uma das metas primárias que devemos perseguir é elevar a quantidade de leads para o nosso negócio, não é mesmo? Há várias formas de se fazer isso, como, por exemplo, colocar simples formulários no blog, criar um e-book e disponibilizá-lo para download, convidar as pessoas para um webinar, entre outras possibilidades. E, quanto mais fácil e Continue lendo

3 minutos Nesta última quarta e quinta-feira, 10 e 11 de agosto, novamente a LinkBrand teve a satisfação de patrocinar e participar do Expo Fórum de Marketing Digital, o principal evento de Marketing Digital do Brasil promovido pelo Digitalks. Reunindo os principais executivos, palestrantes e profissionais do setor no espaço da Fecomércio, na região central de São Paulo, a edição de 2016 contou com novidades para o público, que preencheu os dois andares do local, dividindo atenções entre o congresso internacional no Teatro Raul Continue lendo

10 minutos E aí, pessoal; tudo bem? Você já ouviu falar em “Growth Hacking”? Esse é um termo que está circulando nos corredores do Marketing e que vem sendo amplamente discutido. Escreverei uma série de artigos sobre o tema, desde o ponto de vista mais teórico até o mais prático. Vamos nessa? No final do artigo, não se esqueça de deixar a sua opinião, pergunta ou reflexão, tá bom? (Curto e me aprimoro com a “lente” alheia.) Então, vamos lá! Espero que goste! ☺ Continue lendo

8 minutos De imediato, esse título pode parecer um tanto quanto “controverso”, não é mesmo? Mas o que é que eu realmente gostaria de provocar em você quando falo em “vender mais sem querer vender”? Bem, não há nenhuma dúvida de que todas as empresas querem – e precisam – vender mais, não é mesmo? O que acontece é que, querer vender a qualquer custo, não vai mais funcionar. Mas o que significa “vender a qualquer custo?”. Na minha opinião, isso significa promover ações Continue lendo