BLOG

4 minutos Nos dias 26 e 27 de julho, no Expo Transamérica em São Paulo, rolou o Fórum E-commerce Brasil 2016, e nós estávamos presentes. Organizado pelo Projeto E-commerce Brasil, empresa do Grupo i-Masters, o evento tem o intuito de trazer as novidades e fomentar o mercado digital e de varejistas on-line. E, se você não foi, eu vou te contar (pra você sentir um leve arrependimento): o evento deste ano foi simplesmente incrível! Muito conteúdo de alto nível e algumas reflexões importantes sobre Continue lendo

1 minuto No próximo dia 10, um dos destaques do Expo Fórum de Marketing Digital será a palestra “Como vender mais sem querer vender” realizada pelo consultor de Marketing Digital da Link Brand, Gustavo Prates. Com início às 16h30min no auditório 2 de Content Marketing na Fecomércio, em São Paulo, a exposição do especialista faz parte da programação que já se encontra disponível na página do Expo Fórum, um megaevento promovido pelo Digitalks que também conta com patrocínio da LinkBrand pelo segundo ano consecutivo. Continue lendo

5 minutos Oi, pessoal! Tudo bem? Dia intenso de trabalho hoje, mas estou inspirado para falar de um assunto um tanto quanto comum em muitas empresas. Vocês já perceberam que muitas iniciativas de marketing começam sem a definição de aonde elas querem chegar? Pois é. Então fica fácil se perderem, não é mesmo? Acabam se tornando o famoso “marketing de esperança” (risos). “Assim como os GPS, os projetos de marketing também precisam da definição de um destino antes de partir!” “Sem destino, não é Continue lendo

1 minuto Nos dias 10 e 11 de agosto será realizada em São Paulo mais uma edição do megaevento promovido anualmente pelo Digitalks, empresa do Grupo i-Masters: o Expo Fórum de Marketing Digital, que novamente contará com o patrocínio da LinkBrand e, agora, com uma palestra inédita ministrada pelo seu consultor de Marketing Digital, Gustavo Prates. Principal evento do setor no Brasil, a nova edição do Expo Fórum do Digitalks fortalece a sua vocação em antecipar tendências e trazer novidades de grandes executivos internacionais Continue lendo

4 minutos Olá, pessoal! Como vão as coisas? Vocês concordam comigo que as formas tradicionais de Marketing estão cada vez mais ineficazes? Os tradicionais canais de Marketing estão cada vez mais saturados e caros, as empresas estão com recursos mais limitados (principalmente com essa crise) e a ansiedade por ROI está cada vez mais alta. No entanto, muitas empresas ainda insistem no que chamo de “Marketing de Canhão” (rs), desperdiçando recursos, pagando mais caro e sendo muito invasivas! Por isso, resolvi escrever um artigo Continue lendo

5 minutos Afinal, o que é Marketing? Creio que muitos gestores e empresários experientes ainda podem ter um pouco de dificuldade para entender, de fato, o papel do Marketing dentro da corporação. Quando pensamos em Marketing, uma das confusões mais comuns é considerar que essa atividade se resume à oferta de produto ou serviço por meio de publicidades ou de ações em geral. Por definição, Marketing são estratégias empresariais de otimização de lucros por meio de adequações de produção e oferta de produtos ou Continue lendo

5 minutos Se você trabalha com marketing digital (ou, pelo menos, está conectado a esse mundo), com toda certeza já escutou que o e-mail, ou até mesmo o e-mail marketing, iria morrer.  Estou certo? Vou tentar explicar algumas reflexões importantes, mas veja o que você vai ler mais abaixo sobre por que você deve investir em e-mail marketing: Reduza o risco, não perca seus contatos Diminua a disputa pela atenção Aumente sua conversão Existem muitas convicções de alguns visionários sobre essa possível morte do Continue lendo

4 minutos Ao investir em marketing digital, a grande pergunta feita pela esmagadora maioria das empresas é: como conquistar a atenção das pessoas? De fato, não é nenhuma novidade que a resposta para essa pergunta é o Native Ads. Mas, afinal, o que é o Native Ads? E por que ele é a solução?   O que é o Native Ads? Para entrarmos no conceito do Native Ads, é importante que, antes, passemos (rapidamente) pela importância do Marketing de Conteúdo, já que um e Continue lendo

4 minutos Em contato constante com o mundo empresarial, percebemos que, quanto maior a operação da empresa, maiores são as suas dificuldades de controlar os detalhes dentro de cada departamento. Este, com certeza, é um dos maiores desafios da gestão moderna: são muitas pessoas, muitos gestores, muitos problemas, muitos processos, o que faz com que as empresas sejam tomadas pelo excesso de atividades operacionais e entrem num loop de execução sem estratégia. E, como não poderia deixar de ser nesse contexto, o Marketing (departamento Continue lendo