Como uma Frase Mágica gera um Empilhamento de Leads com o Facebook Ads

Tempo de leitura: 3 minutos

Oi, pessoal!

Tudo bem?

Faz tempo que eu queria escrever esse artigo, mas acabei priorizando outros… Só que agora vai! (Risos.)

Quando pensamos em Marketing Digital, uma das metas primárias que devemos perseguir é elevar a quantidade de leads para o nosso negócio, não é mesmo?

Há várias formas de se fazer isso, como, por exemplo, colocar simples formulários no blog, criar um e-book e disponibilizá-lo para download, convidar as pessoas para um webinar, entre outras possibilidades.

E, quanto mais fácil e rápido for esse processo de “cadastro”, maior a probabilidade de captarmos mais leads.

Por isso, quero revelar pra você uma técnica “manual” que é simples, mas muito eficaz para gerar muitos leads para o seu negócio e elevar a percepção de valor do seu público.

Vamos lá?

 

COMO FAZER: CRIE UM ANÚNCIO NO FORMATO DE POST E COLOQUE A FRASE MÁGICA

A técnica é bem simples: basta você criar um post com uma boa pegada de vendas na sua página do Facebook, incluindo nele uma frase mágica, e esperar o empilhamento de leads começar! ☺

Para simplificar, criei um passo a passo de como fazer isso, reunindo também alguns prints para exemplificar.

  1. Crie um post na sua página do Facebook utilizando elementos de persuasão no seu título, como Escassez de Tempo e Escassez de Quantidade (isso vai elevar o grau de atenção ao seu post);
  2. Na parte de cima do post, elabore um texto que gere a percepção de autoridade;
  3. Ainda no mesmo texto, coloque um call to action (chamada para ação) para sugerir que a pessoa entre no seu site para se cadastrar, que ela te ligue ou envie um e-mail;
  4. Por fim, coloque a seguinte frase mágica: “Se preferir, informe seu e-mail e/ou telefone nos comentários e lhe enviaremos mais informações”.

É incrível como uma simples frase tem a capacidade de lotar os comentários do seu post com muitos e-mails!

Claro que você terá um trabalho de coletar esses e-mails manualmente e ocultá-los depois da coleta para que os seus concorrentes não se aproveitem disso, mas vale a pena, pois você terá gerado um incrível empilhamento de leads em seus comentários!

Confira um exemplo de post desse tipo:

odonto

Se o nosso objetivo fosse apenas gerar muitos leads, provavelmente eu recomendaria outras formas de se fazer isso, como, por exemplo, o próprio anúncio de leads nativo do Facebook.


POR QUE FAZER: O “EFEITO MANADA” E A PERCEPÇÃO DE VALOR

No entanto, eu particularmente gosto muito dessa Técnica do Empilhamento, porque ela é muito mais do que geração de leads: é uma técnica de influência de vendas!

A técnica aciona o que chamo de “Efeito Manada”, ou seja, gera uma ansiedade nas pessoas para deixarem o seu e-mail rapidamente, pois outras também estão deixando o seu e-mail lá, entende?

Isso é show, porque reforça ainda mais os elementos de persuasão de Escassez de Tempo e Escassez de Quantidade.

Funciona muito bem, porque tendemos a querer comprar o que outras pessoas querem comprar.

Aliás, o livro “As Armas da Persuasão – como influenciar e não se deixar influenciar”, de Robert B. Cialdini, explica muito bem como esses efeitos funcionam.

Outro ponto importante é que essa técnica aciona uma percepção de valor elevada sobre o serviço ou produto que você está anunciando, pois aqueles que estavam na dúvida sobre comprar ou não comprar certamente serão influenciados.

De forma geral, não importa se estamos fazendo uma ação de marketing no Facebook, no Google ou em qualquer outro canal: em todos eles estamos lidando com pessoas. Por isso, precisamos sempre pensar em recursos psicológicos como os Gatilhos Mentais, Elementos de Persuasão, Efeitos de Massa, entre outros.

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Gostou? Espero ter contribuído! E, se você tiver alguma dúvida, crítica ou opinião, deixe nos comentários!

Abraços!