“Não estou vendendo. Preciso de Marketing Digital!”

Tempo de leitura: 2 minutos

Pode parecer estranho escrever um artigo com um título desse, mas, infelizmente, essa é uma ideia comum no mundo empresarial.

Bem, quando nos vemos numa situação difícil, buscamos as melhores saídas que conseguimos enxergar, e aderir ao Marketing Digital quando a empresa já não está vendendo parece ser uma delas. Natural.

Muito provavelmente, chegamos a essa situação por acharmos que isso nunca aconteceria com as nossas empresas. Contudo, diante do atual contexto econômico que o País vem enfrentando, essa questão bateu à porta de inúmeros empresários sem avisar.

E nenhum empresário pode se sentir satisfeito quando vê a sua empresa com dificuldade de vender, não é mesmo?

Então, quando o Marketing Digital surge como uma alternativa para a resolução desse problema é porque ele pode, sim, promover bons resultados para qualquer tipo de negócio.

Na verdade, não só o Marketing Digital, mas o Marketing!

Este, porém, é um trabalho de médio a longo prazo, que deve ser feito de modo estruturado e bem planejado para não se tornar um novo problema.

Portanto, vamos voltar à questão: “quando preciso aumentar as vendas, devo ou não investir em Marketing Digital?”.

A minha opinião é: não!

Você deve investir em Marketing sempre! Esse é um departamento que deve contar com todo o interesse do empresário!

O Marketing Digital é um braço desse investimento, pois, como já dissemos em outros textos, as pessoas estão conectadas, e não podemos mais fugir dessa realidade.

A importância das ações nessa área fica ainda mais evidente quando verificamos que todos acreditam no potencial do Marketing ou do Marketing Digital.

Mas, então, por que tantos empresários só querem investir aí quando se deparam com dificuldades?…

O melhor momento para investir em Marketing é quando as suas vendas estão em alta, quando você dispõe de dinheiro em caixa.

Desta forma, o crescimento desse departamento tão importante acontecerá organicamente, junto ao crescimento da própria empresa.

Aprofundando um pouco mais essa questão, um dos problemas que a envolvem é considerar que o valor do investimento no Marketing deve ser fixo, e não uma porcentagem do faturamento.

Creio que essas dúvidas ocorrem por uma dificuldade de entendimento em relação àquilo que o Marketing de fato faz.

E foi essa visão que busquei tornar um pouco mais simples no artigo “Descomplicando o Marketing: uma visão prática de como o marketing deveria atuar.

Seja em meio à dificuldade das vendas ou num período de maior crescimento, precisamos pensar no Marketing em todos os momentos do negócio.

O Marketing é uma disciplina com a qual a empresa precisa estar sempre preocupada. Afinal, toda a experiência do cliente está totalmente relacionada ao Marketing.